top of page

Dia 19 de Maio


O dia 19 de maio é comemorado o Dia do Físico e foi definido pela Sociedade Brasileira de Física no ano de 2005, que foi o ano em que a ONU havia decretado como Ano Internacional da Física.


Aparentemente, a data foi escolhida pois é uma contração do ano de 1905, que foi um ano de extrema importância para Física, pois foi o ano em que Albert Einstein publicou seus trabalhos que mudariam a Física Moderna. Tamanha a importância desse ano que foi chamado de Annus Mirabilis (Ano Miraculoso) de Albert Einstein.


Físico é o nome comum dado a cientistas e profissionais envolvidos na área de ciências físicas ou atividades econômicas relacionadas à sua aplicação.


Historicamente, Galileu Galilei pode ser considerado como uma das primeiras pessoas cujo perfil se encaixa no físico moderno. Galileu foi um dos primeiros a estudar questões sobre o mundo material através do método científico.


Física é uma parte da filosofia natural e uma ciência natural que envolve o estudo da matéria e seu movimento através do espaço e do tempo, juntamente com os conceitos relacionados, tais como energia e força. De forma mais ampla, é a análise geral da natureza, realizados a fim de compreender como o universo se comporta.


Agência Brasil

Jornal TV Brasil www.jornal.tv.br 11 99923-2580 SP Redação Jornal Tv Mtb: 79.731/SP Reizinho WhatsApp www.jornalwhatsapp.com.br Participe e Compartilhe

News

Jornal TV Brasil News

Agência Brasil www.agenciabrasil.net.br/publicidade Serviços na Web

JORNAL TV BRASIL 11 99923-2580 SP Redação website Brasil

www.JORNALTVBRASIL.com.br

Tudo é Comunicação e Comunicação é Tudo ! "Na vida é preciso ter coragem para ser diferente e competência para fazer a diferença." Inventor Brasileiro Reizinho vamos juntos inovar e gerar emprego no nosso pais, ideias valem muito quando o projeto sai do papel! Jornal TV Brasil www.jornal.tv.br Nosso WhatsApp 11 99923-2580 SP www.ideiasbrasil.com.br por um BRASIL melhor!

Estamos em busca de pessoas para fazer parte da nossa rede de comunicação e vendas na web, você quer ser parceiro nosso na website jornal e revista no Brasil "On-Line" Fale conosco e saiba como funciona e as suas vantagens 11 99923-2580 SP Reinaldo ( Reizinho ) agenciabrasilwebpublicidade@gmail.com serviços na web estamos presente nos 27 Estados Brasileiros com parceria de profissional da comunicação social


bottom of page